Noticia - 27/03/2018 - Prefeitura Municipal de Serra Caiada

Noticia - 27/03/2018

SERVIÇOS > Notícias do Gabinete

SERRA CAIADA REALIZA PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO E APRESENTA PLANO PARA CONSULTA E AVALIAÇÃO

Nesta terça-feira (27) março aconteceu a Primeira Conferência Municipal de Saneamento Básico de Serra Caiada. O evento foi realizado no Auditório João XXIII e reuniu representantes dos Poderes Legislativo e Executivo, Organizações Trabalhistas, Organizações não Governamentais, Gestores e Coordenadores Municipais e outros seguimentos.

A Conferência foi coordenada pelos comitês de Coordenação e Execução do Plano e presidida pela prefeita Socorro dos Anjos Furtado. Contou com a presença do Professor e Engenheiro Civil, Sérgio Pinheiro, do professor Aldo Dantas, representando a Coordenação de Apoio e Elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico da UFRN, contou também, com a presença da representante do Programa de Saneamento Básico da UFRN, a Engenheira Ambiental, professora Izabela Lima, do Engenheiro Civil, Wellison Gledson e também da Engenharia Ambiental, Denilza Nascimento.

O grupo de crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos fez uma apresentação cultural e em seguida iniciou a fala das autoridades. A prefeita Socorro, Presidente da Conferência, apresentou a metodologia da Conferência, os Delegados, a leitura do Regimento Interno e ao final a leitura da Ata.

A professora Izabela Cristiane fez a apresentação do resumo dos resultados obtidos na elaboração do Plano.
Agora, após a realização da Conferência com êxito, o Plano está entregue para a avaliação da FUNASA e consulta pública por um prazo de 10 dias para questionamento, após isso, o Plano será encaminhado ao Poder Executivo para a publicação do Decreto que institui o Plano Municipal de Saneamento Básico para, então, ser executado.
O Plano Municipal de Saneamento Básico pode ser visualizado no site da Prefeitura aqui.