Portal de Licitações

Lista de licitações.

DISPENSA: 048 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data da abertura: 19/12/2023
Data da divulgação do extrato: 19/12/2023
Data da ratificação: 19/12/2023
Data da divulgação da ratificação: 19/12/2023
Valor estimado: R$ 6.900,00 (seis mil, novecentos)
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE KIT DE INCLUSÃO ESPECIAL, PARA REALIZAÇÃO DE CAMPANHAS EDUCATIVAS PERMANENTES NOS SETORES DA SAÚDE E CAMPANHAS EM GERAIS PARA ATENDER AS NECESSIDADES DE TODAS AS UNIDADES DE SAÚDE E AOS PROFISSIONAIS E EQUIPE MULTIDISCIPLINAR DO MUNICÍPIO DE SERRA CAIADA/RN
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O presente processo administrativo tem por objeto suprir as necessidades do Município de SERRA CAIADA, atendendo à demanda da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA CAIADA, com fulcro no art. 24, inciso II, da Lei n.º 8.666/93, tendo em vista a justificativa trazida pelo setor solicitante, onde lê-se: “A presente aquisição de KIT DE INCLUSÃO ESPECIAL destina-se ao atendimento das demandas das Unidades De Saúde, pois a utilização do material é imprescindível ao desenvolvimento das ações, campanhas de saúde e apoio para dinamizar a pratica das atividades, serviços e ações de maneira lúdica ao cuidado nas Unidades de Saúde, atendimento clínico por equipe multiprofissional, facilitando a compreensão dos conteúdos, além de tornar mais interessantes e eficazes. Serão realizadas ações educativas, a partir de um conjunto de medidas para reduzir e/ou eliminar os riscos decorrentes dos hábitos de vida; Visando sempre proporcionar o melhor, a Secretaria Municipal da Saúde, no uso das suas atribuições legais e, visando às necessidades de campanhas educativas permanentes e de campanhas em gerais, visando à promoção, proteção e a recuperação da saúde que envolve práticas de ensino, aprendizagem, convivência e desenvolvimento. Portanto, esta solicitação se faz necessária, pois tem o objetivo de viabilizar a realização de atividades que possam melhorar o processo de aprendizagem e facilitar o desenvolvimento dos usuários.”, o que torna o caso em questão, dentro das exigências legais deste dispositivo.
Justificativa do preço
A escolha da proposta mais vantajosa, foi decorrente de uma prévia pesquisa de mercado realizada pelo setor de compras e acostada aos autos deste processo através do mapa de preços, o que nos leva a inferir que os preços encontram-se compatíveis com a realidade mercadológica. Face ao exposto, a contratação pretendida deve ser realizada com a empresa que ofertou o melhor valor, sendo ela a empresa PRONAI COMERCIO DE LIVROS LTDA, no valor de R$ 6.900,00 (seis mil e novecentos reais), levando-se em consideração o informado pelo setor de compras, conforme documentos acostados aos autos deste processo.
Fundamentação legal
A presente Dispensa de Licitação encontra-se fundamentada no art. 24, inciso II, da Lei Federal n 8.666, de 21 de junho de 1993, alterada pela Lei Federal n 9.648, de 27 de maio de 1998, que permitem tal procedimento, tendo em vista que o valor da compra não ultrapassa os 10% do limite previsto no inciso II, alínea "a", do art. 23, do diploma legal supracitado. Art. 24 - É dispensável a licitação: I - OMISSIS II - "Para outros serviços e compras de valor até 10% (dez por cento) do limite previsto na alínea "a", do inciso II do Artigo anterior, e pra alienações nos casos previstos nesta Lei, desde que não se refiram a parcelas de um mesmo serviço, compra ou alienação de maior vulto que possa ser realizada de uma só vez".
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
19/12/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
PRONAI COMERCIO DE LIVROS LTDA 10.748.147/0001-18 VENCEDOR 6.900,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 7MB
ORÇAMENTO PDF 1MB
PARECER JURÍDICO PDF 2MB
TERMO DE DISPENSA PDF 353KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito