Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 017 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: INEXIGÍVEL
Data da abertura: 13/12/2023
Data da divulgação do extrato: 13/12/2023
Data da ratificação: 13/12/2023
Data da divulgação da ratificação: 13/12/2023
Valor estimado: R$ 80.000,00 (oitenta mil)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DA APRESENTAÇÃO ARTÍSTICA DA CANTORA SÂMYA MAIA NA FESTA DE RÉVEILLON NO MUNICÍPIO DE SERRA CAIADA/RN, A SER REALIZADA NESTE DIA 31/12/2023.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O setor solicitante em seu termo de referência, justificou a presente contratação, como lê-se adiante: “A presente contratação se justifica, tendo em vista que este município de Serra Caiada/RN, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, pretende promover a Festa de Réveillon, visando à manutenção das tradições dos festejos natalinos, bem como a fomentação da economia local, realizando um evento de elevada categoria. Para um feito cultural dessa magnitude, exige-se a contratação de artista de renome e reconhecido talento musical, requisitos nos quais se enquadram a cantora Sâmya Maia. Em seu histórico artístico se constatam: (i) fez parte da expressiva ‘Banda Magníficos’ por dezoito anos; (ii) gravou quatro DVDs e dezoito CDs nessa banda; (iii) desde 2018 faz carreira solo, mesclando forró antigo e músicas atuais; e (iv) dispõe de apresentações de grandes visibilidades, tais quais o São João de Campina Grande. Portanto, a referida cantora enaltecerá o já destacado evento municipal, mas de reputação regional.”. Portanto, se enquadrando na fundamentação legal citada anteriormente. A escolha recaiu na artista SÂMYA MAIA (F. IVO DE MACEDO PRODUCAO DE EVENTOS DE FESTAS LTDA), em consequência do profissionalismo e evolução constante, além de tratar-se de uma das bandas mais requisitadas da região. Cabe ressaltar, que o setor solicitante anexou aos autos do processo as certidões fiscais da empresa e diversos cartazes de shows da referida banda, a fim de comprovar a consagração por parte da opinião pública. Sendo esse, um dos requisitos imprescindíveis para a contratação através do dispositivo do Art. 25, inciso III da Lei 8.666/93.
Justificativa do preço
O valor da contratação acompanha o preço cobrado pela referida banda, conforme notas fiscais de outras contratações que estão anexas ao processo. Face ao exposto, a contratação pretendida deve ser realizada com SÂMYA MAIA (F. IVO DE MACEDO PRODUCAO DE EVENTOS DE FESTAS LTDA), no valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais). Por fim, diante de todas as circunstâncias que envolvem o presente processo, levando em consideração o ponto aqui analisado, opina esta comissão, que o quadro em tela caracteriza-se como inexigibilidade de licitação.
Fundamentação legal
A inexigibilidade de licitação tem com fundamento no inciso III do art. 25 da Lei 8.666/93 lei, e suas alterações posteriores.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
13/12/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
F. IVO DE MACEDO PRODUCAO DE EVENTOS DE FESTAS LTDA 27.141.623/0001-30 VENCEDOR 80.000,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 6MB
ORÇAMENTO PDF 706KB
PARECER JURÍDICO PDF 2MB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 305KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito