Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 019 - EXERCÍCIO: 2023 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: INEXIGÍVEL
Data da abertura: 22/12/2023
Data da divulgação do extrato: 22/12/2023
Data da ratificação: 22/12/2023
Data da divulgação da ratificação: 22/12/2023
Valor estimado: R$ 655.450,00 (seiscentos e cinquenta e cinco mil, quatrocentos e cinquenta)
Informações do objeto
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA AQUISIÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS PARA ATENDIMENTO DAS UNIDADES ESCOLARES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO, ETAPAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
A presente contratação se justifica, tendo em vista os seguintes fatores: (i) a Prefeitura de Serra Caiada, através da Secretaria de Educação e Cultura, pretende investir em materiais e produtos pedagógicos que auxiliar no processo de ensino e aprendizagem dos estudantes; (ii) os materiais didáticos e pedagógicos adequados são fundamentais para o desenvolvimentos das atividades escolares de forma produtiva; (iii) o levantamento das necessidades realizado junto às equipes escolares, indicou o tipo de material apropriado para que se aprimore a prática docente nas unidades escolares da rede municipal de ensino; (iv) é cientificamente comprovado que as boas práticas do ensino devem ser desenvolvidas desde a educação infantil; (v) e os instrumentos associados às aulas de ciências representam elementos indispensáveis ao desempenho dos estudantes, bem como torna as atividades escolares mais atraentes, cumprindo o município com o deve de oferecer uma educação com mais qualidade e ampliando o acesso e a maior permanência do aluno no ambiente escolar. Para tanto, faz-se necessário adquirir os produtos indicados neste termo de referência, por meio da contratação pretendida. A escolha recaiu na empresa FEELING COMERCIO E SERVICOS LTDA, em consequência da inviabilidade de competição, uma vez que, a mesma detém a exclusividade de distribuir e comercializar as obras no Estado do RN. Desta forma, nos termos do inciso I do art. 25 da Lei 8.666/93, e suas alterações posteriores, a licitação é inexigível.
Justificativa do preço
O valor da contratação consta no processo através de valores obtidos de contratações similares de outros entes públicos, confirmando que o preço da contratação está compatível com os preços do mercado. Face ao exposto, a contratação pretendida deve ser realizada com FEELING COMERCIO E SERVICOS LTDA, no valor de R$ 655.450,00 (seiscentos e cinqüenta e cinco mil e quatrocentos e cinqüenta reais). Por fim, diante de todas as circunstâncias que envolvem o presente processo, levando em consideração o ponto aqui analisado, opina esta comissão, que o quadro em tela caracteriza-se como inexigibilidade de licitação.
Fundamentação legal
A inexigibilidade de licitação pretendida pelo objeto supracitado tem como fundamento o inciso I do art. 25 da Lei 8.666/93, e suas alterações posteriores. Art. 25. É inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição, em especial: I - para aquisição de materiais, equipamentos, ou gêneros que só possam ser fornecidos por produtor, empresa ou representante comercial exclusivo, vedada a preferência de marca, devendo a comprovação de exclusividade ser feita através de atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio do local em que se realizaria a licitação ou a obra ou o serviço, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes;
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
22/12/2023 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
FEELING COMERCIO E SERVICOS LTDA 13.578.203/0001-01 VENCEDOR 655.450,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 11MB
ORÇAMENTO PDF 643KB
PARECER JURÍDICO PDF 2MB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 302KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito