Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 003 - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: INEXIGÍVEL
Data da abertura: 20/02/2024
Data da divulgação do extrato: 20/02/2024
Data da ratificação: 20/02/2024
Data da divulgação da ratificação: 20/02/2024
Valor estimado: R$ 954.139,71 (novecentos e cinquenta e quatro mil, cento e trinta e nove REAIS e setenta e um centavos)
Informações do objeto
FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA PARA ATENDIMENTO DAS NECESSIDADES DOS PRÉDIOS PERTENCENTES A ESTA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O presente processo administrativo tem por objeto garantir a continuidade do fornecimento de energia aos prédios públicos do Município de SERRA CAIADA, atendendo à demanda da(o) PREFEITURA MUNICIPAL DE SERRA CAIADA, com fulcro no art. 74, inciso I, da Lei Federal nº 14.133, de 01 de abril de 2021, tendo em vista que é indispensável o uso de energia elétrica para a adequada prestação dos serviços públicos. A escolha recaiu na empresa COMPANHIA ENERGETICA DO RIO GRANDE DO NORTE (COSERN), em conseqüência da empresa ser a única fornecedora de energia elétrica do estado, o que impossibilita a competição, viabilizando a contratação em comento. Desta forma, nos termos do art. 74, inciso I, e suas alterações posteriores, a licitação é inexigível.
Justificativa do preço
O valor registrado foi determinado por cada secretaria participante por meio de uma prévia pesquisa no consumo do ano anterior, acrescido em alguns casos, de uma porcentagem significativa, estimando assim o aumento de consumo para tornar suficiente a contratação. Ressalta-se que o preço é cobrado de maneira indistinta para todos os clientes do estado, respeitadas as faixas de consumo. Face ao exposto, a contratação pretendida deve ser realizada com COMPANHIA ENERGETICA DO RIO GRANDE DO NORTE (COSERN), no valor de R$ 954.139,71 (novecentos e cinqüenta e quatro mil cento e trinta e nove reais e setenta e um centavos) levando-se em consideração os valores estimados, conforme documentos acostados aos autos deste processo. Por fim, diante de todas as circunstâncias que envolvem o presente processo, levando em consideração o ponto aqui analisado, opina esta comissão, que o quadro em tela caracteriza-se como inexigibilidade de licitação.
Fundamentação legal
A inexigibilidade de licitação tem com fundamento no art. 74, inciso I, da Lei Federal nº 14.133, de 01 de abril de 2021 e suas alterações posteriores.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
20/02/2024 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
COMPANHIA ENERGETICA DO RIO GRANDE DO NORTE (COSERN) 08.324.196/0001-81 VENCEDOR 954.139,71
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 7MB
PARECER JURÍDICO PDF 4MB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 308KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito