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Lista de licitações.

DISPENSA: 012 - EXERCÍCIO: 2025 - FECHADA - PROCESSO ENCERRADO Imprimir
Informações principais
Tipo: MENOR PREÇO
Data do aviso: 22/05/2025
Valor estimado: R$ 59.756,79 (cinquenta e nove mil, setecentos e cinquenta e seis REAIS e setenta e nove centavos)
Informações do objeto
AQUISIÇÃO DE ARQUIVO E ESTANTE DE AÇO, POLTRONA, ARMÁRIO DE AÇO DESMONTÁVEL DE DUAS PORTAS, CADEIRAS E MESAS EM POLIPROPILENO, DESTINADOS A SUPRIR AS NECESSIDADES DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO MUNICÍPIO DE SERRA CAIADA, GARANTINDO MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO PARA OS SERVIDORES E APRIMORANDO O ATENDIMENTO À POPULAÇÃO.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
O presente processo administrativo tem por objeto suprir as necessidades do Município de SERRA CAIADA, atendendo à demanda da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, com fulcro no art. 75, inciso II, da Lei n.º 14.133/21 e alterações posteriores, tendo em vista a justificativa trazida pelo setor solicitante, onde lê-se: “Os setores administrativos da Prefeitura Municipal de Serra Caiada são ambientes que permanecem em funcionamento durante no mínimo 5 dias na semana, ou seja de maneira bastante freqüente. Com isso, resta evidente que precisa ser um ambiente que proporcione o mínimo de conforto, segurança e qualidade aos Colaboradores que laboram por longas jornadas de trabalho. A aquisição de mobiliários se torna imprescindível não somente para promover o conforto, mas também para promover melhorias na prestação dos serviços prestados em tais Setores, uma vez que promoverá a otimização da eficiência operacional. Ademais, há a necessidade de uniformização, uma vez que dessa forma proporcionará ambientes isonômicos, padronizados e organizados para o corpo técnico que ali prestam serviço, a fim de gerar eficiência, organização e qualidade para o dia a dia desta Municipalidade. Vale ressaltar que os objetos pretendidos neste Termo de Referência, não possuem estoque na PMSC.”, o que torna o caso em questão dentro das exigências legais deste dispositivo.
Justificativa do preço
A escolha da proposta mais vantajosa economicamente foi decorrente de uma prévia pesquisa de mercado realizada pelo setor de compras e acostada aos autos deste processo através do mapa de preços, o que nos leva a inferir que dentre os preços propostos, a empresa MOVEMAQUE MOVEIS E MAQUINAS LTDA ofertou o melhor valor no montante de R$ 56.068,00 (cinqüenta e seis mil e sessenta e oito reais), consoante depreende-se dos documentos acostados, com previsão no art. 22, §4º do Decreto Municipal de nº 05/2023. Ato seguinte, após análise da habilitação da empresa supracitada à luz do apregoado no Termo de Referência e Aviso de Dispensa de Licitação, identificamos que a empresa MOVEMAQUE MOVEIS E MAQUINAS LTDA atende aos requisitos mínimos exigidos no Termo de Referência e Aviso de Dispensa de Licitação, bem como qualificação mínima necessária, consagrando-se assim como a contratação mais eficiente para execução do objeto pretendido.
Fundamentação legal
A presente Dispensa de Licitação encontra-se fundamentada no art. 75, inciso II, da Lei Federal nº 14.133, de 01 de abril de 2021 e alterações posteriores. Art. 75 - É dispensável a licitação: I - OMISSIS II - para contratação que envolva valores inferiores a R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), no caso de outros serviços e compras; (Vide Decreto nº 11.871, de 2023) Cabe ressaltar que o valor disposto no art. 75, II da Lei 14.133/2021, fora atualizado pelo Decreto nº 12.343, de 30 de dezembro de 2024, passando a ser R$ 62.725,59 (sessenta e dois mil setecentos e vinte e cinco reais e cinqüenta e nove centavos), sendo, portanto, este o valor considerado como limite de dispêndio financeiro com objetos da mesma natureza dentro do exercício financeiro pela Unidade Gestora.
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
22/05/2025 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador Tipo
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO GERENCIADOR
Participantes
Participante CPF/CNPJ Resultado Valor
MOVEMAQUE MOVEIS E MAQUINAS LTDA 08.506.693/0001-09 VENCEDOR 56.068,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
AVISO CONTRATAÇÃO DIRETA + EDITAL e ANEXOS PDF 4MB
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 9MB
ORÇAMENTO PDF 3MB
PARECER JURÍDICO PDF 2MB
TERMO DE DISPENSA PDF 628KB
DFD PDF 4MB
Contratos Vinculados/Vencedores
Data Tipo Número Exercício Credor/Vencedor R$ Valor/Valor mensal Vigência Mais
12/06/2025 CONTRATO ORIGINAL 047 2025 MOVEMAQUE MOVEIS E MAQUINAS LTDA 56.068,00 12/06/2025
31/12/2025
VIGENTE

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