Portal de Licitações

Lista de licitações.

INEXIGIBILIDADE: 001 - EXERCÍCIO: 2024 - FECHADA Imprimir
Informações principais
Tipo: INEXIGÍVEL
Data da abertura: 19/02/2024
Data da divulgação do extrato: 19/02/2024
Data da ratificação: 19/02/2024
Data da divulgação da ratificação: 19/02/2024
Valor estimado: R$ 4.200,00 (quatro mil, duzentos)
Informações do objeto
TREINAMENTO E APERFEIÇOAMENTO DE SERVIDORES POR MEIO DE CURSO DE CAPACITAÇÃO COM O TEMA: II SEMINÁRIO DE POLÍTICAS SOCIAIS ORÇAMENTÁRIAS E DO SISTEMA DE GARANTIA DE DIREITOS: E A ARTICULAÇÃO ENTRE OS PODERES EXECUTIVO, LEGISLATIVO, CMDCAS’S, CONSELHOS TUTELARES, TRABALHADORES DO SUS, SUAS E EDUCAÇÃO, A SER REALIZADO ENTRE OS DIAS 22, 23, 24 E 25 DE FEVEREIRO DO CORRENTE ANO EM CABO BRANCO/PB.
Motivo da escolha
Motivo da escolha da origem
Considerando que este evento tem como objetivo proporcionar formação continuada, promovendo um espaço de debate democrático de idéias sobre o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes. É importante frisar o valor da prática dos Conselheiros Tutelares como ponto estratégico no Sistema de Garantia de Direitos de Crianças e Adolescentes, onde essa troca de experiências enrique muito a vivência de cada Conselheiro. No caso em apreço, o curso que se pretende visa aperfeiçoar a atuação dos Conselheiros Tutelares desta municipalidade, visando qualificação e fortalecimento dos profissionais. Temos que o tema pauta do pretenso curso de capacitação é ferramenta importantíssima para o nosso município, pois contará com um leque de palestrantes abordando os temas pertinentes a esfera Social. A escolha recaiu na empresa FERNANDO BEZERRA MARIANO 02360044419, em consequência da inviabilidade de competição, uma vez que, a mesma detém a exclusividade de organização do evento objeto desse processo. Desta forma, nos termos do inciso III, alínea f) do art. 74 da Lei 14.133/21 e suas alterações posteriores, a licitação é inexigível.
Justificativa do preço
O valor da contratação foi estipulado pela organização do evento, como consta nos documentos acostados aos autos. Face ao exposto, a contratação pretendida deve ser realizada com FERNANDO BEZERRA MARIANO 02360044419, no valor de R$ 4.200,00 (quatro mil e duzentos reais). Por fim, diante de todas as circunstâncias que envolvem o presente processo, levando em consideração o ponto aqui analisado, opina esta comissão, que o quadro em tela caracteriza-se como inexigibilidade de licitação.
Fundamentação legal
A inexigibilidade de licitação pretendida pelo objeto supracitado tem como fundamento inciso III, alínea f) do art. 74 da Lei 14.133/21 e suas alterações posteriores. Art. 74. É inexigível a licitação quando inviável a competição, em especial nos casos de: III - contratação dos seguintes serviços técnicos especializados de natureza predominantemente intelectual com profissionais ou empresas de notória especialização, vedada a inexigibilidade para serviços de publicidade e divulgação: f) treinamento e aperfeiçoamento de pessoal;
Forma de publicação
Publicação Tipo Descrição
19/02/2024 DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DIÁRIO MUNICIPAL
Responsáveis
Responsabilidade Agente
Pregoeiro/Presidente da Comissão MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pela Informação MARIA TEREZA FERREIRA GOMES
Responsável pelo Parecer Técnico Jurídico RAMIDA RAIZA DE OLIVEIRA PEREIRA GONCALVES
Responsável pela Ratificação JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Órgãos
Código Orgão Ordenador
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E RECURSOS HUMANOS JOAO MARIA ANDRADE FURTADO FILHO
Participantes
Participante Cnpj Resultado Valor
FERNANDO BEZERRA MARIANO 02360044419 29.119.917/0001-91 VENCEDOR 4.200,00
Andamento
Arquivos disponíveis
Descrição Extensão Tamanho Arquivos
TERMO DE REFERÊNCIA PDF 7MB
ORÇAMENTO PDF 827KB
PARECER JURÍDICO PDF 3MB
TERMO DE RATIFICAÇÃO PDF 326KB

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito